quinta-feira, 20 de março de 2008

Estado apóia participação de atletas em campeonato nacional

Aos 40 anos, Dernivan Nunes, há 23 praticando bicicross, está tendo a oportunidade de participar, junto com mais quatro atletas baianos, do campeonato brasileiro do esporte, que será realizado no sábado (22), em Recife (PE). Ele afirmou que as passagens foram garantidas hoje, na Governadoria, onde a equipe teve uma audiência com o governador Jaques Wagner.
“Desde os 17 anos, tenho lutado contra todas as dificuldades por amor ao esporte. Cheguei a ficar desempregado, porque em época de competições eu pedia licença no trabalho”, disse.
Sua dedicação já lhe rendeu mais de 30 medalhas, sendo cinco vezes campeão baiano e alcançando o quarto lugar no Pan-americano da categoria, realizado em São Paulo no começo deste mês. “Essa conquista também foi graças ao governo da Bahia, que nos cedeu as passagens”, informou.
Além de Dernivan, fazem parte da equipe Geraldo Piedade, 26 anos, Leonardo Gonçalves, 21, Robert Silva, 20, e Mariana Mota, de apenas 11 e quinta colocada no Pan-americano.
Para a presidente da Associação de Bicicross de Salvador, Carmem Gonçalves, Mariana, assim como muitos outros atletas baianos, tem um grande potencial. “São mais de 500, em todo o estado, e são necessários maior divulgação e mais apoio para que tenhamos melhores resultados”, destacou.
Carmem disse que ficou satisfeita com o encontro com o governador. “Foi muito importante para nós, um grande incentivo. Agora estamos negociando para a realização do próximo campeonato baiano”, declarou.

Nenhum comentário: