
A orla de Salvador também foi incluída nos investimentos e vai ganhar obras de infra-estrutura urbana, no trecho que vai de Amaralina até o Aeroclube, na Boca do Rio. Dois andares do Centro de Convenções da capital baiana também vão ser climatizados, com a instalação de ar condicionado central e ventilação mecânica. Os contratos foram assinados nesta segunda-feira (31) durante solenidade na Governadoria, acompanhada por representantes do trade turístico e prefeitos dos municípios beneficiados.
“Mata de São João é um dos maiores destinos turísticos do estado e esses recursos chegam para nos ajudar a consolidar ainda mais esse título”, afirmou o prefeito do município, João Gualberto Vasconcelos. Para o governador Jaques Wagner, o turismo é um segmento que dá um bom retorno em relação à geração de emprego e renda. “Com os contratos, estamos preparando o estado para crescer ainda mais, principalmente naquilo que é a nossa maior preocupação: a inclusão social por meio do trabalho”.
Os acordos formalizam a liberação de recursos oriundos do Orçamento Geral da União, repassados pelo Ministério do Turismo, para investimentos em ações de apoio ao turismo na Bahia – são R$ 25 milhões do governo federal e contrapartida de 10% do Estado. “Os convênios sinalizam importantes aplicações em turismo, o que estamos fazendo desde 2007. Só no ano passado, nós captamos 12 novos vôos internacionais”, afirmou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.
Confira as 13 zonas turísticas beneficiadas com os recursos:
- Costa das Baleias (Alcobaça);
- Costa do Cacau (Ilhéus e Itacaré);
- Costa do Descobrimento (Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro);
- Costa do Dendê (Cairú e Camamu);
- Baía de Todos os Santos (Salvador, Vera Cruz, Itaparica, Saubara, São Francisco do Conde, Nazaré e Maragojipe);
- Litoral Norte (Lauro de Freitas, Camaçari, Entre Rios e Mata de São João);
- Circuito do Ouro (Rio de Contas);
- Circuito do Diamante (Lençóis, Mucugê, Andaraí e Palmeiras);
- Chapada Norte (Jacobina);
- Lagos do São Francisco (Juazeiro e Paulo Afonso);
- Caminhos do Oeste (Bom Jesus da Lapa, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Feliz do Coribe);
- Caminhos do Sertão (Euclides da Cunha);
- Vale do Jiquiriçá (Amargosa);
Os municípios de Macaúbas, Vitória da Conquista e São Sebastião do Passé também vão ser beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário