A Bahia ultrapassou, em 2007, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) proposta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Dados preliminares, divulgados pelo MEC, revelam que a média obtida pelo estado, da 1ª a 4ª séries, foi de 3,4, quando a meta estipulada era de 2,8. No último Ideb, em 2006, a Bahia conseguiu apenas 2,7 pontos.
O crescimento também foi visível entre estudantes de 5ª a 8ª séries, onde a média foi de 3,0, quando era de 2,8. Além disso, o ensino médio registrou uma média de 3,0, quando a meta era de 2,9. Os números mostram, também, que as notas dos estudantes da rede pública estadual de ensino melhoraram em relação aos anos anteriores. Além do crescimento das taxas de aprovação dos alunos.
A tendência de superação nos resultados educacionais da Bahia, teve início com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado em maio deste ano, quando a Bahia ficou na primeira colocação entre os estados do Nordeste, superando a 6ª colocação obtida no ano anterior.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Bahia supera meta de desenvolvimento da educação básica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário